quarta-feira, 27 de julho de 2011

ASSIM COMO NÃO DÁ PARA SEPARAR OS GRÃOS DE AREIA, QUE O AMOR DO CASAL TAMBÉM SEJA INSEPARÁVEL

Noiva é, via de regra, muito curiosa com tudo que remete a casamento. Se for blogueira então já viu né, vira a net de cabeça para baixo, afinal todas nós queremos uma cerimônia de casamento única e sabemos que mesmo não abrindo mão de peças clássicas como, por exemplo, véu, grinalda, vestido branco e tapete vermelho é possível realizar algo diferente.
Em uma de minhas andanças pelo mundo casamentício, descobri um “algo diferente” que muito me encantou: Cerimônia das Areias.
A cerimônia das areias é bem popular nos Estados Unidos e Inglaterra. É uma cerimônia diferente e neutra, ou seja, é respeitosa a qualquer religião. Assim sendo, todos podem fazer sem ofender nenhum convidado nem os princípios do templo em que está se casando. Lembre-se que quando vocês escolheram o tipo de cerimônia religiosa em que iriam se casar, automaticamente aceitou as regras do local.
Em resumo, a cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas.
Enquanto os noivos vão jogando as areias no pote grande, o celebrante profere o texto escolhido, que para fazer sentido tem que estar relacionado à algo do que provavelmente nunca mais se separará. Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficaram juntas eternamente, e assim tem que ser com o casal. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos para sempre...
O que mais me chamou a atenção para a Cerimônia das Areias é o fato de demonstrar de maneira tátil todo aquele nosso sonho de Cinderela. E que me perdoe o poeta, mais o meu casamento (espero que o de todas nós) será pra sempre, porque o sempre existe sim!





Beijinhos,
Day

4 comentários: