segunda-feira, 2 de maio de 2011

Recepção estilo cocktail

Oi meninas!
Como o noivinho mora em outra cidade, o final de semana acaba sendo só para ele... Mais que eu fico morrendo de saudades de vocês... Há, com certeza fico!
Como, já disse anteriormente, o noivinho é super participativo... Então a dica de hoje é dele! Afinal ele merece todos os créditos! Conversando sobre o nosso casamento e a nossa GIGANTESCA LISTA DE CONVIDADOS ele deu a dica: “Por que não fazemos algo mais simples, assim poderemos confraternizar com todo mundo sem ter que cortar ninguém da lista, ou convidar só para a cerimônia e não convidar para a recepção?”
E não é que o noivinho tem razão no que disse! Hoje, fazendo um levantamento prévio, constatei que poderemos reduzir pela metade dos gastos com a recepção e não será necessário cortar ninguém da lista.
Vamos ao que nós pensamos e às dicas:
É fato que toda noiva sonha com uma festa de casamento digna de princesa, mais temos que colocar os pés no chão e, principalmente, a mão onde ela alcança. Então, em vez de optar por uma recepção formal sentada, com 2 pratos principais, que tal optar por uma recepção do casamento de estilo cocktail, mais leve, que conta apenas com bebidas e canapés?
A grande vantagem deste tipo de recepção, é o fato de não ser necessário servir um jantar ou almoço formal, diminuindo drasticamente os custos com a festa (que vamos combinar, é a parte que mais pesa no bolso!), além ser muito mais fácil de executar logisticamente, pois trata-se de uma evento mais informal e os convidados já vão esperar por isso!
O resultado final é um casal de noivos e os seus convidados, confraternizando, enquanto bebem, comem alguns aperitivos e bolo de casamento (claro, esse não pode faltar!), celebrando desta forma o casamento mais informalmente.
Não é porque será oferecido um cocktail aos convidados que existe a necessidade de deixar de fora as tradições, como jogar o buquê, dançar a primeira dança, fazer uma surpresinha para o noivo, etc... Afinal é o seu casamento, então vale fazer o que você desejar!
DICAS IMPORTANTES:

•Antes de qualquer coisa, lembre-se que devem escrever no convite de casamento que apenas vai existir uma recepção estilo cocktail. Isto para que os convidados não esperem por uma festa gigantesca, que vire a noite e com refeições sentada de 3 pratos.

•É considerado mais apropriado fazer este tipo de recepção bem ao final da tarde, para que os convidados não sintam a grande necessidade de um jantar. Caso esteja programando um cocktail para a noite, é interessante oferecer um pranto quente (massas são as melhores opções)

•Ter música de fundo, ou não, é uma questão de opção. Mas se optar por ter, é mais viável uma música ambiente, pode ser um músico ou uma pequena banda.

•O bolo e os docinhos, deverão ser dispostos em um local de destaque no salão.

Por fim, vale lembrar que este tipo de recepção de casamento tem uma grande vantagem: é mais fácil fazer com que os convidados convivam e se misturem mais, dando um ar mais descontraído a todo o evento.
Até a próxima!
Beijos,
Day

Um comentário:

  1. Oi Day, o coquetel é realmente uma ótima opção principalmente para o bolso, meu noivo e eu estavamos pensando nisso antes de fecharmos o buffet, mas como no nosso caso temos poucos convidados não valia a pena e optamos por coquetel seguido de jantar. Tenha uma ótima semana. Beijinhos

    ResponderExcluir