quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fazendo Orçamentos



Vida de noiva é uma correria mesmos...
Principalmente se você é uma noiva com uma agenda toda atolada...
Eu sei que ainda falta 1 ano e 3 meses para o meu casório, mais com uma agenda naturalmente apertada, onde eu raramente consigo fazer tudo o que está escrito lá, qualquer tempinho que sobra eu corro atrás de alguma coisa.
O Fred é um noivinho SUPER participativo, mais como ele mora em outra cidade é praticamente impossível para ele me ajudar com essas coisas que demandam muita pesquisa e muitas visitas a fornecedores...
Vamos ao relato do meu “pate-perna” de hoje.
Como o relato não é muito agradável, vamos chamar a empresa de “X”. Enfim, ouvi a propaganda dessa em uma rádio local. Como vida de noiva, principalmente noiva sem grana (tipo eu) é pesquisar, pesquisar e pesquisar, lá fui eu...
Como já sou uma noivinha mais ou menos experiente, eu já sabia direitinho o que eu queria. Chegando na empresa “X” , fui recebida por uma funcionária com um uniforme surrado e visivelmente apertado (parecia que o defunto era beeem menor, rs), ela me encaminhou para uma salinha de espera e disse que o proprietário logo viria me atender. Esse logo demorou quase 30 minutos. Quando finalmente ele chegou iniciamos a conversa e eu disse exatamente o que eu queria e como queria. Daí escuto a lorota:
- Ah! Mais é melhor fazer a decoração da igreja com flores artificiais! Afinal ninguém repara muito nessas coisas mesmo, né!
Fui radicalmente contra, disse que fazia questão de flores naturais; ele alegou que com flores naturais o valor era maior, retruquei dizendo que tudo bem, me passasse o orçamento com o valor mais elevado mais que fosse com flores naturais.
Fomos ver a questão da decoração da recepção... Mais uma vez ele tentou me empurrar flores artificiais. Como eu sou naturalmente “esquentada”, já falei dei o berro, Não! Daí ele me mostrou umas fotos de decoração... que Santo Deus! Não tenho nem palavras para descrever tanto horror!
Quando fui explicando o que eu queria o proprietário me soltou a pérola:
- Mais você está pensando que o seu casamento é o casamento da Princesa Kate?
Meninas, depois dessa, eu simplesmente dei as costas para ele e o deixei falando sozinho.
No final, perdi meu precioso tempo, sai de lá totalmente frustrada e com a sensação de que poderia ter ido em outro fornecedor mais competente!
Então fica a dica: Bater perna é importante, mais cuidado para não entrar em canoas furadas e acabar perdendo o seu precioso tempo, como eu perdi o meu hoje.

Beijinhos
Day

5 comentários:

  1. Oie!!!
    Nossa que bacana a tia do meu marido morou em Teófilo Otoni, agora mora em Frei Gaspar, que é a cidade natal da mãe dele.
    Seja bem vinda à blogosfera!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fornecedor X, mais mal educado!
    Você quer flores naturais e pronto! Ele não tem que debochar de você.
    Acho que você deveria dar o nome da empresa para mais noiva nenhuma passar por isso.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Day, mas que raiva desse cara, eu aqui lendo tive vontade de bater nele rsrsrs... Infelizmente não temos muito como fugir desse tipo de gente, e pior, se eles existem é porque tem pessoas que aceitam isso. Eu mesma fui visitar um lugar que fiquei mais de uma hora esperando e quando fui fazer a degustação o suco tinha um sabor podre e os salgadinhos pareciam ter sido requentado umas 10 vezes, meu noivo e eu saimos de lá rindo, já que brigar não valia a pena. Mas, essas coisas que passamos só nos ajudam, pois nos tornam mais criticas e sabias a respeito de casamento. Pode ter certeza que mrdmo as experiências ruins são boas para nós noivas, sempre aprendemos alguma coisa a mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Day, q furada ein? Mas digo que é assim q aprendemos, ficamos mais espertas, por mais experiência temos.

    Já errou de primeira querendo te jogar pras flores artificiais ( nada contra, tem alguns arranjos q ficam lindíssimos, mas se essa não é a sua vontade,q não insistisse o cara da empresa, poxa?!). Ora, empresa séria de decoração não tem dessas não?

    Espero q vc encontre um ateliê decente e q faça a sua decoração de florzinhas de verdadinha! :o)

    bjão!!!!!!!!!!!

    ah, inventei mais moda no meu blog hahahahha

    bjao de novo querida!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. caracasss
    que sem noçãooo
    tbm fiz uma visitinha a um fornecedor não muito agradável rsrs

    beijoo

    ResponderExcluir