terça-feira, 19 de abril de 2011

Padrinhos: Como e quem escolher

Oi meninas
Demorei mais voltei!
Hahahaiah

Hoje eu vim falar de um assunto super gostoso: Padrinhos!
A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem temos muito carinho e respeito.
Os meus padrinhos já foram escolhidos e são pessoas por quem eu tenho profunda admiração e que estiveram (e estão) presentes em minha vida e na do Fred. São pessoas que choraram comigo quando nós terminamos (na realidade uma de minhas madrinhas sofreu mais do que eu, rs), que comemoraram quando reatamos e que realmente se preocupam com o bem estar do nosso relacionamento. São amigos que acompanharam o nosso crescimento como pessoas e como um casal.
Meus queridos padrinhos (e madrinhas) muito obrigada por tudo!
Bom, mais não é para ler essa “rasgação de seda” que vocês estão aqui, afinal agradecer é fácil, difícil é escolher os padrinhos; e eu particularmente concordo com isso (é claro, foi eu que escrevi, dããm). Então vamos às considerações importantes...
Como não existe uma regra fixa sobre a quantidade dos padrinhos, usar o bom senso é, além de importante, primordial. Não dá para “entupir” o altar de gente só para não desagradar Fulano ou Sicrano;
Verifique antes se na igreja aonde vocês vão se casar existe alguma regra preestabelecida sobre o assunto. Algumas igrejas solicitam que um percentual dos padrinhos sejam membros da comunidade. Por exemplo, a igreja aonde eu vou me casar possui uma regra assim, então como fiquei sabendo disso com antecedência, pude me organizar e já não vejo mais como um grande transtorno;
Escolha seus padrinhos pelo grau de afinidade com o casal e não pelo presente que pode vir a receber de um deles. Os padrinhos são a proteção do casal, então escolha pessoas que realmente se importam com a união de vocês.
Não ceda, sob hipótese alguma, às pressões externas, nem mesmo da família na hora de escolher os padrinhos de casamento. Essa é uma escolha que compete única e exclusivamente ao casal, portanto não escolha aquela tia chata que você só vê quando alguém casa ou quando alguém morre só porque sua mãe ache um disparate não convidar a fulana para ser a madrinha.
Antes que me atirem a primeira pedra, é bom esclarecer: Não tenho nada contra escolher familiares para o posto de padrinho e madrinha! O que quero dizer é que tenham cuidado com a escolha, lembre-se sempre que a decisão deve ser do casal. É muito comum os familiares chantagearem os noivos para que se escolham alguém da família eu já vi isso acontecer várias vezes, só para não criar uma saia-justa. E por muitas vezes os noivos cedem essa pressão e tem como padrinhos pessoas que por muitas vezes estão ali apenas pelo status, e não porque querem mesmo participar da vida do casal.
Portanto, tenha consciência que essa deve ser uma escolha prazerosa. Escolha alguém que vocês realmente gostem e que acompanhou desde o inicio a história do casal. Os padrinhos ideais sempre estão presentes na vida dos noivos e irão continuar presentes depois da união.
Então acho melhor ir parando por aqui que esse post já está virando um livro!
Beijinhos
Day

P.S: Assim que o noivinho terminar de escolher os padrinhos dele vou fazer uma série de post’s sobre nossos padrinhos...

6 comentários:

  1. É uma escolha muito importante e especial!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi,flor =)

    Achei super interessante o post.
    Realmente a família muitas vezes
    impõe quem devemos escolher,né?

    Beijo,
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi Day, que bom estar de volta. Esse ralmente é um assunto complicado em nossa vida de noiva, já vi pessoas escolherem 10 casais de padrinhos por conveniência, normalmente da família claro.
    Concordo plenamente que os padrinhos devem ser as pessoas que mais nos apoiaram em todo nosso caminho e que sabemos que estarão lá quando precisarmos assim como para festejar conosco nossas alegrias.
    Ah! eu não sabia que as igrejas exigem que uma porcentagem dos padrinhos sejam membros da comunidade, isso realmente complica um pouco nossas escolhas. Como não vou casar no religioso estou por fora desse assunto.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Day, eu queria falar contigo sobre um assunto. Pode me enviar um e-mail? Entra no meu blog e me envia por lá. Bjs

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela visita...breve postarei sobre vestidos de noiva ideal para vc!!! abraços F Leon
    pS Já sou seguidor

    ResponderExcluir
  6. Ah eu tb acho q a escolha deve ser prazerosa e não pq os pais acham q deveria ser tal pesoal ou não. É uma decisão do casal. Cá pra nós, sempre achei exagerado tb muitos padrinhos sabe? Cada um é cada um. Mas os que no final a gente tem sempre contato depois do casório, da vinda dos filhos e etc... são pouquíssimos! Se eu fosse me casar na igreja, tentaria escolher pouqísimas pessoas. Mas aí é uma escolha pessoal e cada um faz o q tá afim né? hehe.
    bjão e feliz páscoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir