domingo, 10 de abril de 2011

E a data?!?


Oficialmente eu fiquei noiva no dia 25 de Janeiro (olha Amor, eu lembro a data, rs) e desde então e tenho todas as insanidades, amores e choros que só quem é noiva é capaz de entender!
E como toda noiva que se preze, planejo tudo, tento ao ter uma crise de choro a cada coisa que não sai como eu queria e principalmente sonho com o grande dia(e como sonho)!
Ainda na linha do planejamento, um assunto importante a ser decidido é a data. Sem ela é praticamente impossível prosseguir com o planejamento.
Logo nota-se que esse é um ponto chave na organização do nosso “grande dia”. Atualmente existe até cerimonial especializado em marcar data de casamento, o que eu particularmente acho um exagero e uma despesa TOTALMENTE desnecessária. Enfim, segue algumas dicas para a escolha da data:
1. Existe alguma data importante para o noivo ou para a noiva? Pode ser aniversário de namoro ou noivado, dia do primeiro beijo ou até uma composição interessante de dia/mês/ano, tipo 11/11/11 (essa cai em uma sexta-feira, rs).

2. Você tem parentes e amigos que moram em outra cidade (ou em outro país)? Então seria no mínimo delicado pensar em uma viável para que todos possam comparecer.

3. Você tem alguma superstição? Respeite isso! Por exemplo eu não caso em Agosto por nada nesse mundo!

4. Se mesmo assim você ainda não decidiu, lembre que normalmente os buffets cobram mais barato no domingo (e em dias de semana). O dia mais caro (e mais disputado) é o sábado. “Mas casar num domingo? Nunca vi isso!”, Uai, encontre um feriado na segunda e pague BEM mais barato por se casar no domingo, quero ver não gostar (o problema é que esse ano não vai ter nenhum...)

5. Caso já tenham uma opção de data, verifique junto à igreja e ao salão de festas se a data está disponível com no mínimo ano de antecedência. Mas, gente, como assim?! UM ANO antes? É, oras... Existem algumas igrejas que só tem data disponível para daqui a dois anos, o mesmo acontece com alguns salões de festa.

6. Tente conciliar a data do casamento com as férias do casal. Pense como seria chato viajar e ter que voltar correndo pra trabalhar além disso tem o tempo pra organizar a nova casa e curtir um pouco a vida de casados antes de voltar pra rotina.

7. Se você é uma noiva econômica e não tem (ou não quer) rios de dinheiro para gastar, fuja do mês de maio (mês das noivas e dia das mãe) pois tudo fica MUITO mais caro nessa época.

8. Se vai se casar em uma cidade com muitas faculdades, isso quer dizer que existem muitas festas de formatura, portanto noivinha econômica corre léguas dos meses de Dezembro/Janeiro e Julho/Agosto, pois os preços triplicam nessas datas.

9. E por fim a última dica: converse bem com seu noivo e decidam juntos. Levar em consideração todos esses pontos é muito importante, mas mais ainda é o desejo dos dois que deve prevalecer.

Espero te ajudado...
Beijinhos
Day


P.S: Meu noivo e eu ainda não decidimos ao certo qual será a nossa data (assim que estiver tudo decidido venho correndo contar tudo para vocês).

Um comentário:

  1. Eu e meu noivo pensamos em várias datas antes de definir a que seria oficial e mesmo assim a aficial teve que ser mudada sem pensarmos muito, tivemos que escolher lá no salão de festa que fomos contratar, já que a data que queriamos estava preenchida. Mas, isso faz parte da vida de noiva, pensar e repensar nas coisas mil vezes e no final tudo dá certo. Ah! Nosso casamento será dia 20/05/2012, falta um pouquinho ainda, mas já estou vasculhando mil coisas para deixar tudo perfeito.
    Beijos, tenha um bom dia.

    ResponderExcluir