sábado, 9 de abril de 2011

Fiquei noiva! E agora !?!? (Parte I)


Pode dizer-me que caminho devo tomar?
- Isto depende do lugar para onde você quer ir.
(Respondeu com muito propósito o gato)
- Não tenho destino certo.
- Neste caso qualquer caminho serve.
(“Alice no País da Maravilhas” - Lewis Carrol)

Oi... Passei um bom tempo planejando como seria o blog e qual seria um tema para o primeiro post (de verdade, rs)... Então me de dei conta de que planejamento seria um bom tema para iniciarmos com o pé direito.
Você leu corretamente, P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O! Para que o nosso casamento ocorra como sonhamos a vida inteira, devemos antes de qualquer coisa planejar! O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes.
Então vamos ao que realmente interessa...
Pesquisar preços e pechinchar já faz parte da nossa rotina (ao menos da minha, pois sou uma sem grana convicta, RS). Sempre é válido comparar preços e buscando opções mais baratas do mesmo produto e/ou serviço. Mas cuidado para este esforço não acabar se perdendo, porque o dinheiro economizado em um item acaba sendo gasto além da conta em outro. E a razão disso é simples, as maiorias das pessoas não elabora um orçamento adequado.
Pegou a valiosa dica? Por maior que sejam nossos sonhos para o casamento (e por mais capitalista que isso possa parecer) sem dinheiro não é possível realizar boa parte deles. Portanto menina, antes de qualquer coisa, elabore o orçamento disponível para o casamento.
Na prática isso é elaborar uma lista com cada item, verificar o orçamento disponível e decidir quem pagará o que. Para auxiliar me auxiliar nessa tarefa, eu elaborei uma planilha (com base em algumas idéias que tirei de outros blogs) com cada item e o valor de cada um deles... Vou disponibilizá-la para download (assim que eu descobrir como fazer isso, rs), podem alterá-la para se adaptar ao seu gosto e ao seu estilo de festa.
E eu acho melhor ir parando por aqui pois esse post está se tornando um livro, haihaihaiha
Beijinhos,
Day

P.S: Como não consegui colocar a planilha direto no blog para downloar, hospedei em outro site, basta clicar aqui

P.P.S: Caso não consigam baixar, deixe seu e-mail nos comentários que eu encaminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário