quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lista de convidados



Oi...
A base de toda a organização do casamento é a lista de convidados. Esse assunto é tão importante (e delicado) que merece um post só para ele.
Não conseguimos planejar e, consequentemente, organizar muita coisa para o casamento sem definir um nº de convidados. Para as que pensam que essa é a parte mais fácil dos preparativos, doce engano...
Definir um número de convidados é até fácil, pois normalmente quem dita isso é o “Sr. Orçamento”, entretanto quais pessoas convidar é que é o grande desafio.
Será que convido aquela prima chata que mora em Portugal ou convido aquela minha amiga gente boa que mora no final da rua?
A minha pré-lista já esta pronta e com folga e para confeccioná-la utilizei o critério mais simples que existe: Afinidade! Meu noivo e eu decidimos que a convidaríamos 300 pessoas. Ficando 150 para mim e 150 para ele.
Da parte que me cabe, disponibilizei 40 convidados para meus pais (o que dá mais ou menos 25%). Assim, dos 110 convidados que me restam , selecionei as pessoas que eu realmente desejo partilhar esse momento o que totalizou 90 pessoas incluindo familiares, padrinhos e amigos. Como uma boa contadora que serei, deixei uma folga de 20 convidados para que eu possa alterar com folga a lista nesse um ano e pouco que falta para o meu grande dia.
Agora se o problema for reduzir a lista de convidados, é possível decidir com base nas respostas das questões abaixo:
•Vou convidar o(a) namorado(a)s de amigos solteiros?
•Vou convidar pessoas com quem já não falo há anos?
•Vou convidar colegas de trabalho? Se sim, todos ou só os mais íntimos?
•Vou convidar amigos ou familiares que tendem a fazer cenas desagradáveis nestes momentos, principalmente quando bebem?
•Vou convidar aquele parente que só resolveu me ligar quando soube que eu iria me casar, para saber se iria ter festa e se seria convidado?
E por fim,
•Qual o grau de afinidade que eu tenho com esse possível convidado?

Espero de coração ter auxiliado...
Beijinhos,
Day

Nota: Meu noivinho é mais enrolando do que eu e nem começou lista dele; detalhe: a dele vai dar um trabalho danado para fazer pois ele conhece a praticamente a cidade inteira. Quero só ver o que vai sair, haihaiahihaia

Um comentário:

  1. Realmente a lista de convidados é o carro chefe do casamento, não temos como começar os preparativos sem ela. Eu e meu noivo vamos fazer um evento bem mais íntimo, pensamos inicialmente em 150 pessoas que foram reduzidas para 110. Isso porque minha família é de SC e a dele mora no japão, então a maior parte dos convidados são amigos e colegas de trabalho, e mesmo meus amigos de SC tenho certeza que poucos virão. Planejamos essa lista em Dezembro do ano passado e já ocorreram alguma modificações de pessoas, tenho certeza que até o final do ano que é quando pretendo fechar definitivamente os convidados muita coisa irá mudar. Mas suas dicas de como escolher as pessoas é muito pertinente, vou usá-las com certeza. Beijos Day.

    ResponderExcluir