quarta-feira, 13 de abril de 2011

Foto e Filmagem

Hoje o assunto é, além de importante, muito bonito!
Foto da fotógrafa Patrícia Figueira do álbum de "Priscila e Rafael"

Para mim (e para 99% da noivas) o serviço de foto e filmagem do casamento é o mais importante, pois é o álbum de fotografia e o vídeo do casamento que serão nossos registros eternos do dia mais importante de nossas vidas. Por isso, antes de contratar os profissionais que farão as fotos e a filmagem de seu casamento, procure conhecer o trabalho deles.
Não vai existir uma segunda oportunidade de registrar esse momento. Então nada de contratar o primo do vizinho de sua amiga que tem como única experiência as fotos do aniversário de 5 anos da sobrinha, só porque ele vai te cobrar menos da metade do preço que um bom fotógrafo cobraria.
Ah! Então vou ter que gastar horrores com esse item?!?!?!
Nãããão! Não é isso. O que é bom ficar bem claro é que contratar um fotógrafo e/ou um videomaker amador pode ser (e provavelmente será) C-A-T-A-S-T-R-Ó-F-I-C-O! Mais dá para contratar um bom profissional com valores dentro do orçamento.

Fotos do casal inglês Marc e Sylvia Day que processaram o fotógrafo do casamento pela péssima qualidade das imgens

Para negociar com bons fotógrafos, procure se informar dos pacotes por ele oferecidos e se é possível “enxugar” alguns deles. Há itens geralmente inclusos nos pacotes que oneram o valor, como álbum, número de fotos impressas, material entregue e tempo de cobertura. E é aí que você pode tentar negociar.
Pergunte o valor do DVD com as fotos em arquivo sem o álbum, por exemplo. Ou sobre a possibilidade de fazer tratamento apenas nas fotos escolhidas para o álbum (que você fará no futuro quando puder, se for o caso).
O importante é ter certeza que contratou um bom profissional, ainda que para fotografias simples, e que o resultado será incrível!

Beijinhos,
Day

Um comentário:

  1. Oi, estou só de passagem, não pude olhar se blog hj, mas prometo que amanhã vou olhar com bastante carinho. Vamos trocar experiências sim vai ser ótimo para nossos blogs. Beijos
    http://casamentobasico.blogspot.com

    ResponderExcluir