terça-feira, 26 de abril de 2011

Aranjos com bolinhas de gel: Uma solução boa, bonita e barata

Existem pessoas que amam, outras que odeiam, mais as bolinhas de gel são um charme só...
Como eu sou uma noivinha que faço o que eu quero e não o que os outros querem que eu faça, ma decoração do meu casamento certamente terá bolinhas de gel
Um ambiente que possui paredes, mobília e decoração dos mesmos tons podem ser cansativos para os olhos, além de provocar a sensação de marasmo. Para esses casos, a dica é: invista no colorido da decoração. O post de hoje vai te dar uma dica esperta que, além de baratíssima, dará outro visual à decoração do seu casamento: as bolinhas de gel.
Coloridas ou transparentes, elas criam lindos efeitos, principalmente quando combinadas com plantas ou arranjos florais e ajudam na conservação das folhagens. São vendidas em saquinhos e são facilmente encontradas em lojas de R$ 1,99. Mas como elas incham tanto? Basta colocar as esferas na água e esperar algumas horas, normalmente vem escrito isso na embalagem.
O melhor de tudo é que é muito fácil e rápido de montar um vaso lindinho desses. Olha aí o passo- a- passo:
- Peque uma vasilha redonda transparente do tamanho que quiser
- Coloque as bolinhas já inchadas dentro do recipiente
- Coloque um pouco de água para conservar o tamanho do gel e para hidratar a planta (não exagere na quantidade de água pois as bolinhas já estão hidratadas, do contrário vão virar uma meleca e ninguém vai perceber que são as charmosas bolinhas de gel)
- Insira a planta e ajeite com cuidado para não machucar o caule
- Importante: Se o dia estiver muito quente, deixe para montar os arranjos próximo ao horário da cerimônia, são fáceis de fazer e não levaram muito tempo, além de garantir flores bem cuidadas para a sua festa.
Agora solte a sua imaginação... Para servir de inspiração, segue algumas fotinhas.
Beijos
Day

Um charme só! Créditos: Tesouros da TÊ

Um toque de delicadesa! Crédito: Abraço de Urço

Discreto e elegante, Crédito: foto de Caca Bratke

Suavidade e elegância, crédito: Feito a mão

Simples, barato e elegante

Não exige muito talento para fazer e é sinônimo de uma grande economia

4 comentários:

  1. as bolinhas realmente são uma maneira interessante e barata para decorar o casório!! Eu particularmente não as utilizaria no meu casório, mas como sou mto flexível qto a gostar e não gostar, quem sabe essa não será a opção ideal para o meu casório ou qualquer decoração de algum evento ao até mesmo em minha casa?

    Bjão!!!!!!! e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Diário do meu casório21 de julho de 2011 às 22:50

    Que lindaas! Adorei os vasinhos, até achei uns na net, mais esses estão arrasando!!

    ResponderExcluir
  3. Fiz uns vasos para decoração de mesas com o tal gel bolinho, e no prazo de 3 hs, as bolinhas furaram e ficou pura água. Pq isso?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo",
      Bom dia!

      Você tem que deixar um pouco de água no vaso, pois do contrário elas vão desidratar, principalmente se a região onde você mora for quente e/ou seca. Porém, cuidado para não deixar muita água, pois ai elas vão hidratar demais e vão estourar mesmo.
      Eu uso esse tipo de vasinhos na minha casa, e eles duram até uma semana... Na verdade eles durariam mais, acontece que com os dias as bolinhas vão perdendo a cor e eu prefiro trocar por outras.
      Beijos,
      Day

      Excluir